Um ditado que diz que os semelhantes se atraem, parece ser verdadeiro. Aconteceu em Brasília um verdadeiro circo de traição maranhense, protagonizado pela deputada estadual Mical Damasceno e o deputado federal JP. Continue lendo abaixo que explico tudo…
Nossa redação teve informação de que no dia 11 de janeiro ocorreu uma reunião a porta fechada na sede do PTB Nacional em Brasília. Nesta reunião estaria tudo certo para o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahésio Bonfim, fosse o novo Presidente do PTB no estado. Acontece que a velha prática da traição ganhou a frente, e Bonfim ficou a ver navios, foi rifado, melhor dizendo traído pelo seu mais novo “aliado”, o deputado JP, pois estava tudo certo de que o comando do partido passaria para o Lahésio Bonfim, a deputada Mical ficaria na Vice-presidência e o deputado JP seria o Secretário da legenda.
Porém, o que ocorreu foi uma grande estratégia para tirar a deputada Mical do foco do desgaste político, pois nos últimos tempos a deputada circulou nas manchetes políticas da cidade, como sendo a maior desagregadora e destruidora da Direita Conservadora do Maranhão. O que vem a se confirmar com mais essa manobra entre ela e agora o desconhecido JP.
Entenda a manobra: …Destituíram a Mical da Presidência do PTB-MA, para tirarem ela do foco, e colocaram um testa de ferro, no caso o deputado JP, porém, o comando geral do partido, nos bastidores, continua com a própria Mical, mandando e desmandando, nomeando ou destituindo quem ela quer na legenda. Para esta manobra não ficar tão escancarada, ou muito na cara, o PTB Nacional concedeu à Mical, um cargo na sua executiva como Presidente do PTB Mulher Nacional.
E Lahésio, como ficou nesta arapuca? Ele certamente, pelo que já conhecemos de sua integridade e seu caráter, não se sujeitou a ser um testa de ferro de ninguém, muito menos da deputada Mical.
Resumo do balaio: Lahésio Bonfim foi traído pelo seu “aliado” de última hora, que alegou ajudá-lo a conseguir o PTB. Mical mais uma vez mostrou quem verdadeiramente é. Ao deputado JP, só lhe resta o peso de sua consciência que o levará a uma derrota vergonhosa e ao fadado ostracismo político.
Quanto a Lahésio Bonfim, só lhe resta escolher entre desistir e seguir em frente, como Prefeito de São Pedro dos Crentes por mais 3 anos de sua bela gestão, ou então seguir em frente com seu projeto de Governo do Maranhão, em um partido pequeno sem tempo de TV e sem fundo partidário, como as legendas PRTB, Partido Brasil (antigo PMB 35), PTC entre outros. FAÇAM SUAS APOSTAS, QUAL SERÁ O CAMINHO ESCOLHIDO POR LAHÉSIO BONFIM?