O prefeito de Caxias Fábio Gentil – Republicanos conseguiu novamente por em prática um ardiloso projeto que tem prejudicado o povo às vésperas do recesso pós de fim de ano.
A Câmara Municipal de Vereadores da quinta maior cidade do Maranhão, recebeu um projeto para aumentar a tarifa social de água que abastece a cidade às vésperas do final de 2021. O projeto foi criado pelo executivo a pedido do próprio Gentil, é um dispositivo de lei que aumentou as tarifas e multas de água e esgoto. A SAAE é a responsável por esses serviços prestados e fornecidos em Caxias, e infelizmente os parlamentares aprovaram esse absurdo.
O Brasil tem passado por um momento muito delicado da economia em que a inflação tem prejudicado o poder de compra da população, afetando diretamente o poder e de compra de todos. A prefeitura de Caxias chegou a decretar estado de calamidade pública, e na contramão de toda a conjuntura alarmante que envolve o poder aquisitivo das famílias caxienses, o prefeito Fábio Gentil aumenta o valor do abastecimento de água de forma perversa.
É importante salientar que no Maranhão a SAAE-CAXIAS tem as tarifas mais caras, e usar mecanismos políticos para trazer outro aumento nessas condições, é mais uma mancha nessa gestão que não tem atuado em prol dos menos favorecidos.
Recebemos um vídeo denunciando o disparate desse aumento, uma moradora da cidade, no mês dezembro antes do aumento já pagava o valor absurdo de R$ 331,12 que já é um valor inimaginável para a maioria das famílias, e após o reajuste do prefeito Fábio Gentil, sua conta de água foi para o exorbitante valor de R$ 838,77 nesse primeiro mês de 2022.
Assista ao vídeo:
Outros moradores também compartilharam suas contas e vejam como é fora de razoável.
Parece que Fábio Gentil tem seguido a cartilha do (des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, que tem devastado a economia estadual com o aumento dos impostos com ajuda do presidente da Assembleia Legislativa, e ainda disfarça entregando cestas básicas e fazendo marketing na televisão e em suas redes sociais.
E esse aumento abusivo que vem para extorquir os caxienses tem um objetivo bem claro, encher os cofres públicos da prefeitura para bancar a candidatura da filha Amanda Gentil nesse ano eleitoral, que disputará uma cadeira na Câmara Federal. Ele começou esse processo quando praticou o ato de nepotismo nomeando-a para Secretaria Municipal de Governo, o que equivaleria a uma chefe da Casa Civil, e é preciso enfatizar a importância da pasta que é estratégica para os ditames do executivo municipal.
Agora é preciso que o Ministério Público e o Tribunal de Contas investiguem esse aumento e o revoguem, para que as famílias não sofram com mais esse ataque à sua renda básica.