O vice-governador Carlos Brandão – PSDB tem seguido à risca o que tem aprendido na escola dinista, tal como seu mestre, ele também solicitou autorização para os deputados estaduais da Assembleia Legislativa se afastarem quando quiserem, assim que ele assumir o governo, seja no estado ou no país, durante todo o ano de 2022, ano em que acontece às eleições.
A intenção é que a autorização seja aceita pela casa legislativa e venha valer para qualquer período do próximo ano. Brandão fez o pedido através de mensagem governamental, de acordo com o documento, o vice-governador teria o privilégio de se afastar tanto para missão oficial, quanto para qualquer motivo de interesse social.
Essa foi a mesma estratégia usada por Flávio Dino nos últimos anos de seu governo, e a intenção é de ter uma única autorização dos deputados que permita fazer quantas viagens quiser durante todo o ano.
Essa manobra intenta driblar a transparência dos gastos públicos e das agendas governamentais, e também a transparência, já que não é o forte dos comunistas.
Quem está nessa mesma maracutaia é o deputado e presidente da ALEMA, Othelino Neto – PCdoB, pois essa autorização tem que ser aprovada até esta semana antes do recesso da casa. A autorização vai ser importante para Othelino, pois durante todas as viagens de Brandão quem assume é o presidente da ALEMA.
O Ministério Público – MPMA e o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MA precisam acompanhar de perto essas movimentações, que são de longe, prejudiciais para o povo maranhense.