A SEMANA foi agitada na cena política maranhense, a começar da intervenção do governador comunista/socialista na licitação do transporte aquaviário intermunicipal (ferry-boat). Foi dada entrada na Procuradoria Geral de Justiça para que seja investigada possíveis irregularidades – porém não existe crime perfeito – vamos ver no que vai dar esse novo capítulo da novela dinista.
Um DEPUTADO estadual usa o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão para chamar o ex-juiz de “Magistrado Marginal”, ao lembrar que ele será julgado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão em um processo administrativo disciplinar – PAD. O parlamentar criticou duramente o juiz e fez sérias acusações. Horas após o pronunciamento do deputado, a Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA reagiu ao emitir uma nota em favor do juiz. Será que vamos começar a ter as mesmas tensões entre executivo, legislativo e judiciário de tal modo como o STJ sofreu ataques…?!
AINDA a nível judiciário, no dia 16, o advogado Kaio Saraiva, da Chapa 4, foi eleito como presidente para comandar a OAB/MA no triênio 2022/2024, frustrando os planos de Flávio Dino de retomar o controle da entidade através do apoio à chapa de Diego Sá, que tinha como candidato à “vice-presidente” Egberto Magno, capacho de Márcio Jerry. Dino já tentou tomar a OAB três vezes e perdeu todas. A derrota do Palácio dos Leões só enfatiza que a OAB é independente e é dos advogados do Maranhão!
EM TEMPO: Com tantos imbróglios surgindo pra cima dos planos de Flávio Dino em se eleger senador, como o mar invadindo um rio durante uma pororoca, será que com a aparente falta de forma física do governador, que desfruta de banquetes faraônicos em seu palácio à custa do dinheiro dos impostos do contribuinte, o governador vai conseguir surfar essa onda de lama ou só vamos ver o rastro de destruição no final de seu mandato…?!