O governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB como todos sabem tem uma personalidade vingativa contra aqueles que estão no campo oposto ou que não rezam a sua cartilha. E quem tem sido vítima de vários ataques é o deputado federal Josimar de Maranhãozinho – PL, o qual, após declarar que havia rompido com a base governista por não ter apoio à sua pré candidatura ao Palácio dos Leões, teve uma operação policial contra ele e muitos prefeitos do seu grupo político orquestrada pelo estado, e Dino foi duramente acusado de ter usado seu poder de líder do executivo estatal para ordenar tal operação.
Não satisfeito, o governador exonerou Sérgio Delmiro, que é aliado de Josimar e foi indicado pelo deputado, e estava à frente da Secretaria de Estado da Agricultura – SAGRIMA, umas das secretarias mais importantes do governo, tirando assim, muito da influência de Maranhãozinho nos municípios.
Para comandar SAGRIMA no lugar de Sérgio Delmiro, Dino colocou o petista Luiz Henrique Lula da Silva, que é suplente de deputado estadual, e o fez em uma cerimônia realizada hoje auditório do palácio Henrique de La Roque.
Ainda faltam alguns meses até a descompatibilização de Flávio Dino do governo, o que será que ele ainda irá aprontar até lá?…