A semana em que se comemora a independência do Brasil foi marcada por confusões, desde antes do dia 7 em Brasília e São Paulo onde o presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao STF, quanto no dias seguintes, com paralisações dos caminhoneiros nas principais rodovias federais e finalizando com uma carta do presidente se retratando e buscando a harmonia dos poderes e tentando resgatar a estabilidade constitucional.
E nosso estado, que sempre é lembrado como um dos últimos recintos do antigo coronelismo, parece que não podia ficar de fora. Membros da direita maranhense foram em uma caravana organizada pelo PTB e liderada pela Dep. Mical Damasceno e Flávia Berthier, protagonizaram mais um cenário de discórdia, desentendimento e briga. A confusão foi relatada por áudios, que logo viralizou nas redes sociais, por um dos participantes da caravana. No áudio ele relata que toda viagem foi recheada de briga. Na ida chegaram até ser abordados pela PRF e na volta pela PM devidos as agressões físicas que aconteceram.
Vale lembrar que recentemente Flávia Berthier e Mical Damasceno, protagonizaram publicamente diante de milhares de manifestantes, a maior divisão da “Direita” Maranhense, no dia 01 de agosto, devido a desentendimento e briga provocadas pela dupla.
Faltando cerca de 1 ano até o próximo pleito eleitoral, a dupla Mical Damasceno e Flávia Berthier tem somente criado confusão e discórdia por onde elas andam. Elas precisam urgentemente tentar um alinhamento, pois correm o grande risco de dar um tiro no pé e gerar uma cisão grave direita no Maranhão.
Escutem a sequencia de áudios e tirem suas conclusões.
Em tempos: O blog esteve em contato com alguns participantes da caravana e constatou que realmente a deputada Mical é uma esquerdista “vestida” de direita, pois expressou um comportamento extremamente esquerdista, pela sua postura e atitudes que tomou. Fica feio para um grupo que se diz de direta, que se diz bolsonarista, mas no fundo no fundo é um grupo dinista. Diante disto, paira uma dúvida cruel no ar…uma direita esquerdista…com Bolsonaro nacional e Flávio Dino no Maranhão. E aí? Dá para confiar nessa direita mortadela? Coxinha recheada de mortadela. Pode isso? Não sei na culinária, mas na política é totalmente discrepante!
Concordo com você blogueiro e no, sentido prático, para os conservadores maranhenses serve de depuração. O PTB do Maranhão é vermelho.