A Polícia Federal estaria investigando supostas fraudes na saúde durante o tempo em que o então prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), esteve no comando da capital maranhense.
Segundo a publicação de ATUAL7 “Edivaldo Júnior é suspeito de ter cometido ao menos três crimes de licitação, cujas penas previstas variam de dois a seis anos de detenção, além de multa“.
Sigilosa, a suposta apuração está concentrada em contratações envolvendo a empresa DIO – Diagnóstico por Imagem e Oftalmologia, empresa de sociedade anônima, tem como diretores Lia Cavalcanti Fialho Rezende e Rodolfo Leite Alves da Silva. A primeira é esposa do deputado federal Juscelino Filho (DEM) e o segundo é seu cunhado, casado com a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Bringel Rezende (DEM).
Diz a notícia do ATUAL7: “Aberta em 2018, a apuração está concentrada em contratações celebradas pela prefeitura na área da saúde, no exercício financeiro de 2017, com a DIO – Diagnóstico por Imagem e Oftalmologia, empresa de sociedade anônima fechada, atualmente registrada em uma sala no Office Tower, edifício comercial localizado no bairro Jardim Renascença, na capital”.
Do blog A Carta Política