Na noite de quinta (19), após ter participado de uma recepção no Palácio dos Leões com o governador Flávio Dino (PSB) e outras autoridades, o ex-presidente Lula da Silva (PT) foi recebido pela ex-governadora Roseana Sarney e pelo ex-presidente José Sarney, ambos do MDB, em um jantar.
Lula se revelou muito animado ao ver que Roseana se encontra em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para voltar a ocupar a principal cadeira do executivo maranhense.
A conversa entre os três se deu muito à vontade, pois a história deles juntos é bem antiga, sendo que Lula até fez campanha para Roseana em pleitos anteriores. Sarney demonstrou muita saúde e sua lucidez e maturidade política de sempre.
Ambos falaram que Roseana, apesar de estar disparadamente na dianteira, não pretende disputar o governo, porém o ex-presidente disse fazer questão que o PT e o MDB voltem a estar no mesmo palanque, tanto a nível estadual quanto nacional.
Lula afirmou ser de fundamental importância que o centro-esquerda se unam em todo o Brasil contra “o risco autoritário que representam os candidatos da direita”.