O jornalista e marqueteiro Sério Macedo, desde que assumiu a comunicação do gabinete de pré-campanha do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), já levantava grande temor aos aliados do sucessor de Dino por conta seu passado.
Apoiadores ligados diretamente a Brandão estão ressabiados com Macedo, pois o mesmo não tem lealdade ao grupo, sua lealdade é baseada em recursos. Ele que é conhecido como “Marqueteiro da Maldade” construiu ao longo dos anos uma verdadeira “fábrica” de destruir reputações, e por sua falta de escrúpulos, não importa se os atingidos são aliados.
Os comunicadores, jornalistas e blogueiros tem completa aversão ao marqueteiro, pois ele protagonizou episódios horrendos de perseguição a jornalistas e radialistas diversas vezes.
Uma pedra amarrada ao calcanhar, e que tem impedido Brandão de avançar, mesmo sentado em sua cadeira no Palácio dos Leões, cujo seu irmão Marcos Brandão arrancou a peso de ouro, o jornalista Sérgio Macedo da Secretaria de Comunicação de Imperatriz, e o alocou em um escritório de pré-campanha. Objetivo: construir maldades contra os adversários do tucano.
Dessa forma, fica difícil com alguém de idoneidade questionável ganhar uma eleição…