Após o “piti” de Márcio Jerry passando vergonha no Twitter, afirmando que os ludovicenses não aceitarão que a Loja Havan instale na frente do estabelecimento uma réplica da Estátua da Liberdade, finalmente a peça chegou a São Luís e breve será erguida para a inauguração.
A verdade é que, fora os comunistas e seus asseclas, ninguém mais se importa como vai ser a decoração de novos empreendimentos na ilha, ainda mais se tratando de uma importante rede do ramo de itens de departamento que trará mais emprego e renda para centenas de famílias.
Jerry se vale de argumentos frágeis, de que estariam empurrando uma cultura estrangeira em nossa cidade, porém comete a gafe de esquecer que nossa capital foi fundada pelos franceses, por coincidência, a filial da Havan está instalada na avenida Daniel de La Touche, que foi um experiente Lugar-tenente General da Marinha Francesa do século XVII, e recebeu o título de ‘Senhor de La Ravardière’. O mais irônico é que a Estátua da Liberdade foi um presente do povo francês aos estadunidenses, em comemoração ao centenário de sua Independência, ou seja, em 1876. Uma batalha vencida pelos norte-americanos contra os Ingleses foi o motivo que levou os franceses a presentearem os Estados Unidos.
O que pode ser mais francês do que ter uma réplica da estátua da liberdade na única capital do Brasil fundada pelos franceses?!
O governo Flávio Dino, Márcio Jerry e a esquerda maranhense são contrários a tudo aquilo que pregam com essa perseguição desnecessária a uma estátua, gastando uma energia que deveria ser investida na mitigação da fome e da pobreza no nosso estado, que desde que Dino assumiu o poder aumentou o número de pessoas a baixo da linha da miséria segundo o IBGE.
O lema da revolução francesa ‘Liberté, Egalité, Fraternité’ inspirado pelo Iluminismo sobreviveu a revolução e atualmente é um grito em prol da democracia liberal ou constitucional e da derrubada de governos opressores como o de Flávio Dino!
Parece que vivemos em um obscurantismo moderno, mesmo não havendo nenhum impedimento referente a dispositivos legais, municipais, estaduais ou federais, que impeçam a construção da estátua.
Será que Márcio Jerry e Flávio Dino temem que a Estátua da Liberdade, instalada por Luciano Hang em frente da Havan, traga a revolução que o governador havia prometido em suas campanhas e nunca a fez?!
Agora nos resta saber quem serão os novos perseguidos pelos palacianos… será que o novo alvo é o senador Weverton Rocha que emplacou sua pré-candidatura ao governo antes da “benção” de Flávio Dino?!
Quem disse que não quer esta Estátua das lojas Havan não é o comunismo ou comunista ,e sim o governador Flávio Dino e seus aliados.
Independente de ideologia política esta estátua é muito bem vinda squi na ilha de são Luís.
A verdade é que o governador não quer que a Havan venha pra nossa cidade, por que ele hoje é um dos sócios da rede de supermercados Mateus.
Aasim como o Assaí as lojas Havan fará concorrência com esta rede de supermercados (Mateus)
Esta ladainha de
que comunismo,comunistas não aseita é coisa de quem é incapaz de raciocínio.
Ta na hora de mudar o disco.
Toda essa celeuma é porque o dono da Havan é ligado a Bolsonaro porque que eles nunca reclamaram do wang parque que está cheia de imagens chinesas