Agentes ligados ao Palácio dos Leões e à candidatura de Carlos Brandão pressionam o secretário de Indústria e Comércio a desistir de disputar o governo; mas no vídeo em que chama para o pronunciamento de quarta-feira ele demonstra outro caminho
Pré-candidato ao Governo do Estado, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, anunciou para esta quarta-feira, 4, uma live em que pretende falar sobre as eleições de 2022.
Nos últimos dias, blogs e jornais ligados ao Palácio dos Leões e à candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) vêm criando um clima de desistência de Araújo, o que o levou a chamar para a live.
– Muita gente no Maranhão ainda não entendeu que o povo é soberano e sabe muito bem quem escreve a serviço de quem ou a serviço da causa de quem – diz Simplício, no vídeo em que chama para o pronunciamento.
No vídeo de chamada para a live, o secretário mostra indignação com a pressão de brandonistas
Apesar da pressão palaciana e brandonista, no vídeo em que chama para o pronunciamento, Simplício Araújo não indica que pretende desistir da disputa; pelo contrário.
Ele vai falar sobre pesquisas de intenção de votos – nas quais aparece quase com o mesmo percentual de Brandão – sobre o papel da população e sobre sua candidatura.