Desde a primeira gestão comunista no governo do Maranhão, existem blogs palacianos que são alinhados visceralmente ao mesquinho Márcio Jerry, e são usados como um “gabinete paralelo” para difamação de opositores ou daqueles aliados que não tenham mais serventia para seus projetos escusos.
Quem deu as caras outra vez foi Domingos “Bosta”, em uma ameaça velada ao Secretário de Estadual de Segurança Jefferson Portela. O secretário foi convidado pelo próprio Senador Weverton Rocha para se filiar ao PDT, e ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022 por conta de todo o seu trabalho desenvolvido frente à pasta, combatendo o crime, o tráfico, desmantelando facções, aumentando o efetivo da Polícia Militar, entre tantas outras coisas das quais o tornou reconhecido nacionalmente por sua efetividade.
Portanto, não há espanto algum que uma grande legenda como o PDT se interesse em ter um excelente quadro político como Portela. E agora, cometem a audácia de usar sua técnica Gramscista para atacar Jefferson Portela através dos pseudo blogs de seu curral, dizendo que seu trabalho com mais de 9 anos será esquecido pelos maranhenses, caso se filiasse ao partido do senador Weverton.
Acaso Jerry possui uma varinha mágica ou se transformou no Mestre dos Magos (esteticamente só precisaria dos cabelos brancos) para apagar a memória de toda a população do estado que reconhece e congratula a gestão de Portela?!
Não precisa de muito pra discernir que essa ameaça é uma clara evidência de intimidar o secretário para não alçar voos mais altos, haja vista que se continuar no PCdoB, aí sim, será usado como bucha para Jerry, que lança a mão de toda artimanha para cooptar políticos Maranhão afora, através do governo do estado e principalmente pela Secretaria de Estado das Cidades – SECID.