Parlamentar conversa com representante do Governo Americano sobre a Base Alcântara, parcerias de universidades maranhenses com as americanas, tecnologia 5g, e vacinas
Ao longo do mandato o senador Roberto Rocha tem reiterado que no Maranhão tornou-se necessário que seja estancada a exploração política da pobreza para dar lugar à exploração política da riqueza. Com os pés no presente, e os olhos no futuro, o parlamentar vê na exploração da Base Especial de Alcântara um dos caminhos para o desenvolvimento e o crescimento econômico do Maranhão. Tem repetido, e defendido essa tese sempre que tem oportunidade.
Governo novo, tratativas novas. Ontem, por meio de suas redes sociais, o senador dos maranhenses deu publicidade a uma importante conversa virtual com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Champman, e o assunto principal foi a Base Espacial de Alcântara.
Mais do que ponderações sobre a importância da Base de Alcântara para os governos do Brasil e dos Estados Unidos, Roberto Rocha informou que adiantou conversas sobre a possibilidade de possíveis parcerias, entre universidades norte-americanas com instituições maranhenses de ensino superior, principalmente para contemplar cursos e graduações no setor aeroespacial”
Como não poderia deixar de ser, “ também falamos sobre tecnologia 5G para o Brasil e sobre como está funcionando a logística de vacinas nos EUA” informou o parlamentar.
O senador Roberto Rocha anunciou que breve, uma comissão de senadores, do Grupo Parlamentar Brasil-EUA, fará uma visita institucional a Washington para aproximar ainda mais os parlamento do Brasil com o daquele país.