Não obstante, a campanha milionária realizada por Manuela D´Ávila, a candidata do PCdoB não conseguiu traduzir a dinheirama em votos suficientes para vencer a eleição.
A derrota de Manu, queridinha dos artistas lacradores é um duro golpe na esquerda. Investiram pesado para elegê-la. Felizmente Porto Alegre está salva!
O PCdoB perdeu!Também investiu pesado com a máquina do Estado e não adiantou! Perdeu com seu candidato no 1º turno de lavada, o que foi uma derrota humilhante, e no 2º turno, o governador juntou todas as forças que ele tinha, fez ameaças de ruptura a quem não o apoiasse, fez ameaça aos “desertores”, disseminou afrontes, demissões, contratações, e no último momento, houve denúncias de distribuição de cestas básicas e bocas de urna. Com tudo isso, viu seu projeto atolado, perdido, bem como a legenda PCdoB que fracassou, tanto no Rio Grande do Sul como no Maranhão, e agora, os comunistas se preparam para migrarem pro Pará, onde a esquerda ainda conseguiu eleger alguma coisa com a vitória do PSOL na capital. Flávio Dino não só sai derrotado nessa investida, como também pode ter enterrado de vez o seu já decadente projeto de ser presidente da república em 2022. Enfim…fica aí uma derrota única do Partido Comunista do Brasil.
Com informações do Jornal da Cidade