O candidato Duarte Jr (Republicanos) reagiu aos ataques do comunista Rubens Pereira Jr (PCdoB) em live transmitida na tarde desta quinta (29). Horas antes, Rubens havia acusado Duarte Jr de ser aliado do presidente Jair Bolsonaro. A acusação contra Duarte é mentirosa. Em resposta, Duarte lembrou que o comunista é um “bandido” e que seu pai, Rubens Pereira, é “condenado e ficha suja”.
A fala de Duarte Jr pode ser entendida como uma espécie de “chega para lá” em Rubens Jr. Nos últimos dias o candidato do PCdoB tem se aproveitado do estado de saúde do pai, que contraiu a Covid-19, para atacar todos os candidatos sem que nenhum deles reagisse. O comunista tem se colocado em uma espécie de pedestal de honestidade e virtude. Com Duarte Jr a história não colou…
Talvez Rubens Jr seja o mais emblemático caso de “filho de político privilegiado” que Duarte Jr tanto critica em suas redes sociais. Tanto o pai, Rubens Pereira, quanto a mãe de Rubens Jr, Suely Torres Pereira, são políticos e acusados de promoverem atos de corrupção à frente da Prefeitura de Matões.
O pai de Rubens Jr, o Rubão, foi impedido de ser candidato à reeleição em 2006 por conta de imbróglios judiciais. Em seu lugar assumiu o filho, Rubens Jr. Por isso a menção de Duarte sobre “filho de filha suja”.
Na tréplica, Rubens Jr gravou um vídeo fazendo-se de vítima e tentando fazer da Covid-19 uma espécie de “habeas corpus” do pai nessa eleição.
Ninguém pode lembrar que os pais do candidato são protagonistas de denúncias de escândalos de corrupção que desviaram recursos da população sofrida de Matões porque o pai está doente?
Com todo respeito ao estado de saúde do ex-deputado Rubens Pereira, mas estava mais do que na hora de que algum dos candidatos lembrasse das origens deste que tenta se colocar como cavaleiro da virtude. No caso, o nada virtuoso, Rubens Jr.
Quais os efeitos da ação de Duarte Jr? Isso foi muito aleatório e quase impossível de prever.. Agora, uma coisa é cristalina, ele não mentiu ao dizer que Rubens Jr é filho de uma família mergulhada até o pescoço em escândalos de corrupção.
Fonte: Linhares Jr.