A eleição de 2020, reúne o maior número de candidatos ao cargo de vereador da história de São Luís e alguns que estão concorrendo já ocuparam essa função, e estão desejando retomar ao parlamento municipal. O Blog Diego Emir apurou quais nomes estão pleiteando o retorno a Câmara de Vereadores.
Dona de dois mandatos e após concorrer ao cargo de prefeita em 2016 e deputada estadual em 2018, Rose Sales tenta voltar pelo Cidadania, partido de Eliziane Gama.
Conhecido por ser um fenômeno nas eleições de 2000, Pedro Celestino, o pequeno que incomoda vai tentar mais uma vez retornar ao parlamento municipal, ele está no DC, onde disputará a vaga com Osvaldo Muller que também foi vereador ao assumir o mandato como suplente do PT.
No Democratas, Armando Costa que chegou a ter quatro mandados consecutivos tenta retornar ao parlamento municipal, após sofrer derrotado em 2016, mesmo sendo um dos mais votados.
No Patriota, três ex-vereadores tentam voltar ao parlamento municipal. Alencar Gomes que foi eleito em 2004 deseja retomar como titular, pois nos últimos anos, ele assumiu como suplente. Outro é o Vieira Lima que alcançou a vitória em 2008 e nos últimos anos ficou na suplência. Além deles tem Batista Matos que nunca foi titular, mas ocupou a função na legislatura entre 2012 e 2016.
No PCdoB tem o Professor Lisboa que ocupou a função em 2012 e agora tenta retornar. No partido, ainda tem Rommeo Amim que já assumiu como suplente, mas nunca foi titular.
No PDT, Fábio Câmara que esteve como vereadores entre 2013 e 2016, tenta retomar ao parlamento, após disputar a eleição de prefeito em 2016 e deputado estadual em 2018.
No PL, Eidimar Gomes que assumiu em 2015, após a saída de Sérgio Frota, tenta voltar ao parlamento municipal. Outros que já foram suplentes, também tentam ser titulares, caso de Melk e Tiririca.
O Podemos possui os ex-vereadores Barbosa Lages e Domingos Paz e o PSC tem Marlon Garcia que ocupou a função por duas oportunidades.
Assim como o PSD tem Carioca do Povo e o PSDB, Chico Viana. No PSL tem Sebastião Albuquerque que ocupou a função por quatro mandatos.
Vale lembrar que muitos que chegaram a ficar de fora do parlamento por um período, acabaram retomando, caso dos atuais vereadores Pavão Filho, Osmar Filho, Silvino Abreu, Antônio Garcez, Umbelino Júnior e Chico Carvalho.
Fonte: Diego Emir.